quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Síndrome de Down =]

Vamos iniciar esse papo de forma simples esclarecendo algumas coisas que por vezes não ficam muito claras e a pessoa se espanta quando se depara com uma pessoa com essa Síndrome e não sabe bem o que fazer. Calma e coragem são as duas melhores alternativas e depois mãos à obra , muito trabalho e muita dedicação com a certeza de que os resultados podem ser muito bons e nosso(a) amiguinho(a) podem viver uma vida tranquila e muito feliz!!!




Falarei um pouco a respeito e farei isso por etapas pq é importante que tudo fique bem claro e assim possamos espantar os "fantamas" que criamos quando nos encontramos meio perdidos e não sabemos pra onde correr e o que fazer!



Vamos lá:



A Síndrome de Down se caracteriza por um atraso no desenvolvimento físico e mental. Um bebê com SD possui uma hipotonia (é um bebê mais molinho). Isso vai sendo resolvido com o tempo e ele consegue fazer coisas que outros bebês fazem apenas com uma diferença , isso ocorrerá no tempo dele e mais tarde do que outros bebês que não têm a Síndrome.



Essa Síndrome foi conhecida por muito tempo como Mongolismo.



Causa:



Todas as pessoas tem o corpo formado por células e nela estão os cromossomos que são os responsáveis pela determinação das características da pessoa como a cor dos olhos , dos cabelos ,feitio do rosto e todas aquelas coisas que fazem parte do seu eu , do seu jeitinho,entende? Muito bem esse cromossoma é formado de 23 pares . Quando o par de numero 21 está com alteração (possui um cromossoma a mais) é que temos uma pessoa com Síndrome de Down. É um erro genético e pode acontecer com qualquer pessoa. O nome científico é trissomia 21.



Não existe cura para essa síndrome por ser um problema que nasce com o bebê no entento a qualidade de vida deve ser melhorada se ela fôr estimulada precocemente e isso a fará feliz e com condições para enfrentar o seu dia a dia com mais tranquilidade .



A estimulação precoce é uma série de exercícios que é feito de acordo com a fase de desnvolvimento em que o bebê se encontre.


Reservados direitos autorias do video a Paula Lins / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário